sexta-feira, 24 de maio de 2013

Primeiro Plantão pedagógico de 2013

No dia 24 de abril em uma quarta feira ocorreu o 1º Plantão Pedagógico com a entrega dos boletins para os pais dos estudantes do Sadoc Pereira, foi um momento oportuno onde educadores e pais interagiram em benefício exclusivo do educando buscando juntos novas alternativas.
O que é o Plantão Pedagógico oferecido pela Escola Estadual Desembargador Sadoc Pereira?

A família e a escola formam uma equipe. É fundamental que ambas sigam os mesmos princípios e critérios, bem como a mesma direção aos objetivos que desejam atingir. Ressalta-se que os mesmos tem objetivos em comum, cada uma deve fazer sua parte para que juntos atinjam o caminho do sucesso, que visa conduzir crianças e jovens a um futuro melhor.

Neste contexto confira algumas fotos que registraram esse dia:
O ideal é que a família e escola tracem as mesmas metas de forma simultânea, propiciando ao aluno uma segurança na aprendizagem de forma que venha criar cidadãos críticos capazes de enfrentar a complexidade de situações que surgem na sociedade.

Existem diversas contribuições que tanto a família quanto a escola podem oferecer, propiciando o desenvolvimento pleno respectivamente dos seus filhos e dos seus alunos.

Alguns critérios devem ser seguidos e considerados como prioridade por ambas as partes:

Família:
  • Dialogar com o filho o conteúdo que está vivenciando;
  • Deixar o filho a resolver por si só determinados problemas que venham a surgir no ambiente escolar, em especial a questão da socialização;
  • Valorizar o contato com a Escola, principalmente nas reuniões e entrega de resultados, podendo se informar das dificuldades apresentadas pelo seu filho, bem como seu desempenho.

Escola:

  • Cumprir a proposta pedagógica apresentada para os pais, sendo coerente nos procedimentos e atitudes do dia-a-dia;
  • Propiciar ao aluno liberdade para manifestar-se na comunidade escolar de forma que seja considerado como elemento principal do processo educativo;
  • Receber os pais com prazer, marcando reuniões periódicas, esclarecendo o desempenho do aluno e principalmente exercendo o papel de orientadora mediante as possíveis que possam a vim necessitar de ajuda.
Os professores da Escola receberam os pais dos alunos com grande honra para poder passar os resultados obtidos no primeiro bimestre.
Aqui estão presentes os professores reunidos para logo mais irmos para as salas de aulas encontrar-se com os pais de seus respectivos alunos.

 


O plantão pedagógico é o momento de contato individual entre professores e pais de alunos, com o objetivo de discutir diversos itens relacionados ao ensino como: comportamento, notas, frequência e tarefas escolares.


A gestão e os professores ficaram satisfeitos com o alto índice de comparecimento dos pais.
Por: Daniel F. Schramm

Nenhum comentário:

Postar um comentário