quinta-feira, 28 de março de 2013

O Centro Universitário Claretiano de Batatais do estado de São Paulo, promoveu nos dias 25, 26 e 27 de março a palestra sobre o combate as drogas...

      Através das acadêmicas do curso de Educação Física, Heloisa Riu e Letícia Vilela, estudantes do Centro Universitário Claretiano de Batatais, interior de São Paulo, foi ministrado a palestra de combate as drogas com ênfase na higiene física, convivência familiar e outros, ...

Acadêmica do Centro Universitário Claretiano ministrando a palestra.
 


 Foram alguns dias que ficaram marcado para sempre na vidas dessas acadêmicas e dos alunos da Escola Estadual Desembargador Sadoc Pereira no Município de Alto Alegre no estado de Roraima.

     

  O inicio da palestra se deu na segunda - feira no dia 25/03. Os alunos se sentiram privilegiados pela presença das acadêmicas na escola em Alto Alegre - RR. Ali foram levantadas questões bem relevantes que servirão para a vida inteira destes estudantes. Questões estas relacionado a pisco-trópicos, higiene,  convívio familiar, etc,...








   
  De acordo com a foto, vimos a missão do Claretiano no Estado de Roraima, e com isto agradecemos de coração ao Centro Universitário de Batatais - SP. 









  



  Aqui uma das acadêmicas do Centro Universitário Claretiano ao qual se confunde com os alunos da escola!!!








  


  Olha esses queridos estudantes assistindo a palestra, foi lindo a atitude das acadêmicas!!! Parabéns pelo excelente trabalho! A palestra foi ministrada nos três turnos de funcionamento da Escola atendendo quase a totalidade das turmas.








  Agradecemos de coração a estas jovens pelo empenho e dedicação do trabalho realizado na Escola Estadual Sadoc Pereira, estamos de portas abertas para recebe-las novamente em Alto Alegre - RR, um abraço e sucesso a vocês, em nome da gestão e alunos da Escola, foi um prazer.

segunda-feira, 25 de março de 2013

"A horta da Escola Sadoc"



  Os preparos para a horta da Escola Estadual Desembargador Sadoc Pereira, já iniciaram, confira as fotos já registradas no inicio da organização da mesma!! 
 A primeira etapa realizada na horta foi a limpeza.
No inicio do semestre de 2013.





Depois os canteiros...



 A conservação será constante no decorrer do ano.



Quase pronto para plantarmos!!!



Já esta quase pronto para o plantio das hortaliças.






Em breve estaremos publicando as fotos das hortaliças plantadas!!!



E o melhor, prontas para serem colhidas!!!


O esterco foi uma doação do prof. Américo Carvalho, ao qual veio diretamente de sua propriedade.



Queremos aqui agradecer a fiel colaboração do prof. Américo Carvalho para com a Escola Sadoc, pois o mesmo vem desenvolvendo os trabalhos necessários na horta da escola. Não esquecendo o professor Valdir de Educação Física e suas turmas do turno matutino, que vem contribuindo significativamente com os trabalhos!

Palestra: "A água nossa de cada dia..." na semana da Água.

     Enquanto a aula de campo ocorria, a professora Maria de Fátima, a "Neguinha" (seu apelido carinhoso), ministrava uma palestra na Escola Sadoc, cujo o tema era: "A água nossa de cada dia...", observe as fotos que marcaram o dia 19 de Março de 2013


As explicações foram relevantes para aquela equipe...





Palestra ocorrida no turno Vespertino.



Palestra ocorrida no turno Matutino.





Os alunos se demonstraram interessados pelo tema... Afinal é uma temática muito importante.


Foi um dia muito importante para todos os alunos.


     Aproveitando a oportunidade agradecemos a professora Maria de Fátima por ter aceitado o convite de palestrar de bom grado para os alunos da Escola Estadual Sadoc Pereira, e também a todos que contribuíram para a realização deste trabalho. Obrigado a todos! e na certeza de que este é só o começo!

quarta-feira, 20 de março de 2013

Ações da agenda 21 - 2013 já são iniciadas na escola Estadual Desembargador Sadoc Pereira em Alto Alegre - RR.


        Com o dia Mundial da Água no dia 22 de Março de 2013, a escola já inicia nos dias 18 e 19, as ações da agenda 21 - 2013, com a aula de campo na estação de tratamento de água da CAER, na cidade de Alto Alegre e no igarapé Au Au a 35 km de Alto Alegre no sentido da cidade de Boa Vista.
        A Coordenadora Pedagógica Prof. Marta e o Gestor Prof. José de Sousa, em frente a escola para o embarque dos alunos para ocorrer a aula de campo referente ao Dia Mundial da Água.






A chegada no Igarapé Au Au.
    O Prof. Eliaquin e também Secretário Municipal do Meio Ambiente de Alto Alegre ao lado de sua esposa Prof. Coord. Pedagógica Marta, e atrás do lado esquerdo o prof. Daniel ao qual organiza as ações da Agenda 21.



 Os alunos na margem do Igarapé Au Au. 


             Estavam presentes os Professores Altamir e Francesa para a complementação deste trabalho, lá foram ministrados pequenas palestras de conscientização pelos professores citados.



 


Os alunos realizaram coletas de lixos de maneira adequada, utilizando luvas e sacos plásticos de lixo.
   







Pensávamos nos deparar com a bela natureza, más encontramos muitos lixos dos mais vários possíveis.




Com luvas para a proteção: "mãos a obra".



Infelizmente nossos sacos de lixos foram poucos para tanto lixo.



Depois para encerrar este dia muito proveitoso, nos reunimos embaixo da ponte do Igarapé Au Au, e concluímos os trabalhos naquele local.





Na foto ao lado esquerdo o Professor Altamir com sua turma no açude da estação de tratamento da CAER em Alto Alegre - RR.







Alguns alunos demonstrando o pneu que foi retirado de dentro do Igarapé. 




E depois de todo aquele aprendizado significante, retornamos para escola!



Agradecemos a todos aqueles que contribuíram para realização deste evento. Fica aqui o nosso muito obrigado, e certo de poder contar sempre com os amigos e colaboradores!